Hans Christian Andersen foi um famoso escritor dinamarquês do século XIX. Teve uma infância pobre (o pai era sapateiro) mas, apesar das dificuldades, aprendeu a ler desde muito cedo e adorava ouvir histórias.
Escreveu romances, livros de poesia e relatos de viagens, mas foram os contos infantis que o tornaram famoso. Quem não conhece e não se encantou já com "O patinho feio", "A sereiazinha" e "A menina dos fósforos", "O soldadinho de chumbo"...?
Andersen escreveu cerca de 156 contos de fadas, a maior parte deles conhecidos mundialmente e traduzidos em muitas línguas.
Graças à sua contribuição para a literatura para a infância e adolescência, a data de seu nascimento, 2 de abril, é hoje o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Além disso, o mais importante prémio internacional do género tem seu nome. Anualmente, a International Board on Books for Young People (IBBY) atribui a Medalha Hans Christian Andersen aos maiores nomes da literatura infanto-juvenil.
As Aventuras e desventuras do soldadinho de chumbo
Centro Cultural da Malaposta - Olival Basto
Sábados às 16.00h e domingos às 11.00h. Preço -5 euros
Apresentada com muita magia, entre a imaginação e a realidade, esta peça escrita e encenada por Fernando Gomes, foi inspirada no conto de Hans Christian Anderson e conta a história de um soldadinho de chumbo que se enamora de uma lindíssima bailarina, e se vê inesperadamente envolvido numa fantástica aventura.
Uma história terna e mágica em que os grandes protagonistas são valores como o amor e a amizade.
0 comentários:
Enviar um comentário