Foi com muito entusiasmo e alegria que os alunos do 1.º ano se deslocaram à Biblioteca para uma visita guiada, cujos principais objetivos foram dar a conhecer os vários espaços da BE e informar acerca das normas que devem ter em atenção quando os utilizam.
A professora bibliotecária explicou ainda os procedimentos a seguir para fazer o empréstimo domiciliário.
No final, os alunos receberam o guia de utilizador da BE e uma pequena lembrança desta visita, que, tenho a certeza, será a primeira de muitas.
Na foto, o 1.º A com a respetiva professora titular, Isabel Vieira.
Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia da Informação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia da Informação. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Sessões de utilizadores
No início do mês de outubro, no âmbito da comemoração do Mês das Bibliotecas Escolares, a BE organizou sessões de formação de utilizadores para os alunos do 1.º ano. As turmas deslocaram-se à biblioteca com as respetivas professoras, tendo seguido as informações da professora bibliotecária acerca dos espaços disponíveis e das regras de utilização dos mesmos. No final, foi-lhes entregue a ficha de inscrição para o cartão de leitor. Todos receberam ainda o guião de utilizador da BE e uma pequena lembrança desta visita.Na foto, os alunos do 1.º B com a professora Helena Gomes, no decorrer da sessão.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Visita à Biblioteca
![]() |
| Another digital slideshow by Smilebox |
Etiquetas:
Actividades,
Literacia da Informação
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Entrega dos cartões de leitor
Os alunos do 1.º ciclo começaram já a receber os cartões de leitor que lhes possibilitam fazer o empréstimo domiciliário dos livros existentes na Biblioteca.
Nas sessões de entrega dos cartões, têm seguido, com muita atenção, as indicações dadas pela professora bibliotecária com vista ao prenchimento correcto da ficha de empréstimo.O entusiasmo tem sido muito - todos querem levar um livro para casa!
Etiquetas:
Literacia da Informação
sábado, 16 de outubro de 2010
Visitas guiadas à Biblioteca

Foi com um enorme entusiasmo que, entre os dias 6 e 15 de Outubro, todas as turmas da escola vieram fazer uma visita guiada à Biblioteca. Ficámos muito contentes por dar-lhes as boas vindas. Os alunos ficaram a saber como funcionam os vários espaços e as normas que devem seguir na sua utilização. Ouviram com muita atenção as indicações da professora bibliotecária que os acompanhou e receberam o guia de utilizador da Biblioteca.Para os alunos do 1.º ano, a grande surpresa estava reservada para o final: todos levaram para casa um livro oferecido pelo PNL.
Resta-nos desejar que todos voltem com a mesma alegria e com muita vontade de ler, e que façam deste espaço a sua "casa".
Etiquetas:
Literacia da Informação,
PNL

