quarta-feira, 6 de junho de 2012

Visita animada ao Conventinho

Nos dias 16 de junho, 21 de julho e 18 de agosto, pelas 15 horas, o Museu Municipal de Loures organiza visitas guiadas ao Conventinho.  Os participantes terão oportunidade de conhecer um espaço que há mais de cinco séculos faz parte da paisagem de Loures.
A visita é guiada por personagens da época. A partir da exposição De Convento a Conventinho – Biografia de Um Espaço, mostram-se momentos que caracterizaram a ocupação do local, desde a sua função religiosa, a passagem à vida civil, como moradia familiar e, por fim, enquanto Museu Municipal, com funções de receber e ensinar.
Entre documentos das várias épocas, resultados de trabalhos arqueológicos levados a cabo entre os seus muros, histórias e lendas que rodeiam a sua existência, o Conventinho convida os seus visitantes a fazerem parte da História.
Esta atividade, destinada a maiores de 3 anos de idade, é grátis, sendo obrigatória  inscrição prévia até à 6.ª feira anterior,  pelo telefone 211 150 673.
Agora que as férias escolares se aproximam, agarra esta oportunidade para passar uma tarde bem animada e aprender coisas interessantes sobre este bonito espaço do nosso concelho.

0 comentários: