sábado, 17 de março de 2012

Encontro com a escritora Fátima Éffe

No dia 8 de março, no âmbito da Semana da Leitura 2012, recebemos, com muita alegria, a visita da escritora Fátima Éffe, que conversou com os alunos dos 3.º e 4.º anos acerca da obra por eles trabalhada nas aulas, Os livros que gostam de contar histórias.
Muito simpática e excelente comunicadora, Fátima Éffe cativou todos os que tiveram o privilégio de assistir aos encontros realizados. Foi um prazer partir à descoberta das suas histórias e de outras histórias que foi contando, e partilhar com ela o amor e o respeito pelos livros. Ficou no nosso coração e fez novos amigos!

No Livro de Honra da Biblioteca a escritora registou esta mensagem:
Nesta visita perguntaram-me:
- Que episódios marcaram a sua vida?
Difícil a resposta, para tão ambiciosa pergunta... Mas os desafios aí estão para nos convencermos de que somos capazes de ultrapassá-los... e agora já posso responder, acrescentando:
- Neste dia 8 de Março de 2012 a visita às escolas do Agrupamento n.º 1 de Loures foi um dos momentos que jamais esquecerei na minha actividade de...escritora? inventora de histórias? artesã de palavras?... não importa que "nome" dar. O que importa é o acrescentamento que partilhamos: E por isso confirmo: UM LIVRO É MUITO MAIS DO QUE UM LIVRO... enquanto houver professores e jovens que os acarinham deste modo... INESQUECÍVEL!
Muito obrigada e Boas leituras-toda-a-vida

Obrigado, Fátima!
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Free slideshow personalized with Smilebox

0 comentários: